Na segunda-feira, 28, uma mulher esteve na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Volta Redonda (Deam-VR) para comunicar que foi vítima de assédio sexual por parte de um motorista do aplicativo Uber. O motorista também compareceu à unidade policial para se queixar de assédio. Os dois casos estão sendo investigados.
Segundo a delegada titular da Deam de Volta Redonda, Mônica Areal, no primeiro caso, a passageira teria contado que, no último sábado, 26, acionou o aplicativo Uber para solicitar uma corrida do bairro Aterrado ao Niterói e, na hora de descer do veículo, o motorista teria a convidado para sair com ele. Na unidade policial,a mulher teria informado ainda que o suspeito estava com o zíper da calça aberto e tentou segurar na cintura dela, mas ela fugiu.
Em relação ao motorista, ele teria garantido que foi assediado pela passageira. Disse que no momento de descer do carro, a mulher teria pedido um beijo e que ele o acompanhasse até o portão de sua residência. O home lembrou que é casado, tem filhos, e que mesmo assim a passageira teria postado fotos dele na rede social, mas que deletou após algum tempo. A delegada registrou os dois casos e já está apurando. Os dois envolvidos já estão sendo ouvidos.