>
a voz da cidade 970 x 150 px

Notas & Notas – 23 de janeiro de 2019

Por Andre
a voz da cidade
bnr am aniv resende 970x150

DOIS MIL PINOS DE COCAÍNA

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de dois mil pinos de cocaína, em uma abordagem na BR-040, no trecho de Petrópolis, na Região Serrana. Segundo os agentes, o caso aconteceu na madrugada de ontem e um homem, de 44 anos, foi preso por tráfico de drogas. Ele disse que estava indo para a cidade de Três Rios.

SINALIZADORES DE EMERGÊNCIA

Foi sancionada uma lei ontem de autoria do deputado Nivaldo Mulim (PR), que altera a regulamentação da venda de sinalizadores de emergência, determinando que o artefato marítimo que produz fogo, faísca ou fumaça só poderá ser vendido por estabelecimentos comerciais credenciados pelas autoridades competentes.  Segundo a norma, que altera a Lei 6.965/15, os vendedores deverão exigir dos compradores de sinalizadores nome, CPF, RG, endereço e telefone.

APREENSÃO EM TRÊS RIOS

Policiais Militares de Três Rios apreenderam 135 sacolés de maconha na última segunda-feira. A ação aconteceu após denúncia de tráfico de drogas na localidade. Foram feitas buscas numa residência e as drogas foram encontradas no quintal. Ninguém foi preso.

CRIANÇA MORRE

Na tarde de ontem, uma criança de três anos morreu após ser deixada sozinha pelo pai dentro de um carro, em Três Rios. Ele seria o secretário de Obras da cidade, Sandro Bonfim Amaral. Ainda não tinha sido divulgada a causa da morte. Ele teria dito que a menina não ficou muito tempo no carro para morrer por conta da alta temperatura. A Prefeitura de Três Rios decretou luto oficial de três dias.

POSSE DA NOVA DIRETORIA

Aconteceu na noite de ontem a posse da nova diretoria executiva da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra Mansa para o triênio 2019/2021. A diretoria é composta pelo presidente Aloizio Perez; pela vice-presidente Juliana Fernandes Gonçalves Lago; o tesoureiro Leonardo Souza Silveira; secretário geral Douglas Maia Carvalho e secretária adjunta Laura Elena Martins de Souza. No evento realizado na OAB, foram entregues ainda as carteiras da Ordem aos novos advogados e estagiários.

POSSE NA OAB DE RESENDE

A nova diretoria da 18ª subseção da Ordem dos Advogados (OAB) Resende para o triênio 2019-2021 tem a frente da presidência, a advogada Andréia Valente. No último dia 14, foi realizada a cerimônia de posse da diretoria e do novo conselho da 18ª subseção, OAB/RJ. O evento aconteceu na Casa do Advogado, no bairro Jardim Jalisco. A nova presidente também empossou e diplomou os colegas que a partir de agora também fazem parte da Ordem.

INTEGRANTES DA MESA

Fizeram parte da mesa, o presidente da OAB/Barra Mansa, Aloízio Perez; o ex-presidente da OAB/ Resende, Samuel Carreiro; o secretário adjunto da OAB/RJ representando o presidente Luciano Bandeira, Fábio Nogueira; Andréia Valente; além do secretário da Caarj, Mauro Pereira dos Santos; o juiz de direito e diretor do Fórum, Marvin Moreira e o presidente da Câmara de Vereadores de Resende, Edison Miranda, o Peroba (PPS). A resendense Andréia Valente é a primeira mulher a frente da OAB/Resende nos 40 anos da subseção. Ela se formou na Universidade de Barra Mansa em 1996 e é especializada em direito civil e processual. Também tem especializações em é direito sucessório e direto de família. A advogada atua na Comarca de Resende, desde 1994, como estagiária. Trabalhou primeiro no escritório Hildebrando e Valente Advogados Associados até 2002. Desde então, autua no Valente Advogados e Jairo Cândido Advogados sempre nas áreas cíveis. Andréia é membro da diretoria da OAB/Resende há 15 anos, sendo os dois últimos como vice-presidente.

TROCA DE COMANDO EM VALENÇA

Foto: Divulgação


Na última semana, dia 18, aconteceu em Valença, à solenidade de passagem de comando do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve (Aeromóvel) Tenente Amaro, do major de Cavalaria Rafael Barbosa Pereira ao tenente-coronel de Cavalaria Ângelo Moreira Carnaval. A solenidade, realizada na unidade situada na Rua Comendador Antonio Jannuzzi, no bairro Belo Horizonte, teve inicio às 10 horas e foi presidida pelo Comandante da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), General Helder de Freitas Braga, tendo sua primeira parte com a cerimônia de inauguração do quadro com a fotografia do ex-comandante Major Rafael na Galeria de Ex-Comandantes.

FORMATURA DA TROPA

Após a passagem de comando aconteceu à formatura da tropa no interior da unidade, onde o major Rafael fez seu discurso de despedida do comando. Diversas autoridades estiveram presentes. Em seu discurso, o General Helder ratificou que o Major Rafael comandou de maneira brilhante a unidade. O tenente-coronel Moreira ressaltou ser uma honra poder comandar a única unidade da Arma de Cavalaria do Exército Brasileiro (hoje Aeromóvel) que esteve na 2ª Guerra Mundial e falou do apoio que recebe de sua família, é que tido fará para pela tradicional unidade militar.

PREFEITURA OUVE MORADORES SOBRE LIMPEZA

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, vai realizar na próxima segunda-feira, às 18 horas, na Praça do Camorim Pequeno, a primeira reunião de um projeto que vai rodar todo o município para ouvir os moradores sobre a limpeza urbana. O objetivo dessa reunião é aproximar mais a Prefeitura da população, ouvir suas necessidades, o que mais incomoda, e tentar se adequar para atender melhor os moradores. No dia seguinte, terça-feira, a partir das 8h30min, também no Camorim Pequeno, haverá uma mobilização, com panfletagem, para reforçar as informações que serão transmitidas na reunião, principalmente sobre dias e horários da coleta de lixo e o procedimento para o recolhimento de entulho.

CURSO CPA

O Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense inicia dia 9 de fevereiro mais uma edição do curso regular de preparação para o exame de Certificação Profissional Anbima – CPA 10. As inscrições já estão abertas. O investimento para bancários sindicalizados é de R$ 290 e não sindicalizados de R$ 490. As aulas acontecem nos sábados, dias 09 e 16 de fevereiro, de 9 às 17 horas, no auditório da sede Central da entidade sindical, situada na Rua Rio Branco, 107, sala 301, Centro – Barra Mansa. O curso será ministrado pela mestre em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP), economista formada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e também economista aprovada na Aeronáutica, Louise Oliveira.


AMPLIAÇÃO DE POLOS ESPORTIVOS

A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, está ampliando a oferta de atividades físicas na cidade. Desde ontem, estão abertas as inscrições para mais polos do Programa de Ação Corporal (PAC) e do Programa de Esportes para Crianças (PEC). As aulas dos novos locais começarão em 14 de fevereiro. Atualmente, os moradores de Angra dos Reis já contam com 47 polos, segundo a Gerência de Esportes. As inscrições são gratuitas e a documentação necessária é: identidade oficial com foto, duas fotos 3 x 4, comprovante de residência e atestado médico (pode ser entregue em até 30 dias da data da inscrição). Todas as informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 3365-3224.

PREFEITURA RETOMA MANUTENÇÃO DE ÁRVORES

Foto: Divulgação


A prefeitura iniciou na terça-feira, dia 22, o serviço de manutenção da arborização urbana de Quatis. O trabalho terá prosseguimento pela Praça dos Expedicionários, no Centro. Na semana passada, respaldados por uma vistoria realizada pelos técnicos da secretaria de Meio Ambiente do município, funcionários da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos cortaram uma árvore cujas condições atuais estavam colocando em risco a segurança da população que passa pelo local. “O serviço de manutenção da arborização urbana é realizado pelo menos duas vezes por ano. Em novembro do ano passado, fizemos os serviços necessários na Praça Teixeira Brandão e no mês seguinte na Praça Getúlio Vargas, a praça da igreja matriz”, declarou a secretária Edna Azevedo.

CORTE COM AUTORIZAÇÃO

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Edna Azevedo, a atual versão do código ambiental do município, prevê a possibilidade de podas ou até mesmo cortes quando os galhos ou as árvores em si estiverem sob ameaça de causar danos à integridade física das pessoas ou ao patrimônio público e particular, como, por exemplo, os veículos que estiverem estacionados na via pública. Os riscos apresentados pela árvore cortada na semana passada, na Praça dos Expedicionários, tinham sido atestados pela avaliação técnica da secretaria de Meio Ambiente. “É importante frisar que, para cada árvore cortada com respaldo de técnicos ligados ao meio ambiente, a legislação ambiental estabelece o plantio de duas ou mais mudas de arvores como medida compensatória. Com relação à arvore cortada na semana passada, na Praça dos Expedicionários, os técnicos indicaram o plantio de quatro novas árvores”, disse Edna.

ENCONTRO SOBRE SAÚDE MENTAL

Foto: Divulgação


Janeiro é o mês reservado para o debate acerca da saúde mental. Com isso, a Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na tarde de terça-feira, dia 22, no Posto de Saúde da Itapuca, um encontro para debater temas como a depressão, suicídio e a síndrome do pânico. Na ocasião, a psicóloga Lidiane Reis discutiu com o público a importância do tratamento das doenças e tirou as principais dúvidas que surgiram ao decorrer do evento.

REFORÇANDO PARCERIA

Representantes da Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão e a direção executiva da Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda estiveram na última semana na sede da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro. Eles participaram de reunião com objetivo de alinhar a estratégia de atuação no ano de 2019 e também receber a doação de diversos livros para a Biblioteca do Servidor. O diretor de modernização e inovação da Seplag, Igor Alves, que faz parte da direção executiva da Escola de Governo contou que a reunião serviu para unir esforços a fim de acelerar as atividades da escola.

SEDE PRÓPRIA

De acordo com o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, Enock Azevedo, sua equipe apresentou no TCE o projeto de melhoria da estrutura física da Escola de Governo. “Em breve, a escola terá sede própria e funcionará na antiga Escola Acre, no bairro Siderópolis, em conjunto com a Casa dos Conselhos. O espaço vai abrigar salas de aulas e auditórios para receber os cursos e capacitações, além da Biblioteca do Servidor”, falou, acrescentando que a biblioteca será inaugurada com acervo de cerca de 700 livros à disposição dos servidores municipais, todos adquiridos por doação à prefeitura.

TRÁFICO DE DROGAS

Na segunda-feira, por volta das 19h30min, um homem foi preso em Valença com um sacolé de cocaína, duas trouxinhas de maconha, R$ 32 em espécie, um rolo de filme de PVC e um celular. Segundo a Polícia Militar, ele foi apresentado na 91ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi ouvido e liberado em seguida, para responder em liberdade por tráfico de drogas.

ANGRENSE É INTEGRADO AO VOLTAÇO

Um dos destaques do Volta Redonda na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o angrense Caio Vitor, foi integrado a equipe principal do Voltaço para a disputa da Taça Guanabara. Assim como Caio, Júlio Amorim, Bodão e Romário participaram do treinamento preparatório de segunda-feira, dia 21, visando à partida de hoje. Segundo o treinador, Toninho Andrade, o atleta poderá ser utilizado nas próximas partidas.

SESSENTA E OITO ESTRELAS

Na avaliação dos cursos superiores realizada anualmente pelo Guia do Estudante, o UniFOA obteve um total de 68 estrelas, nos 20 cursos avaliados. O resultado completo da análise será publicado no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2019, que estará disponível em breve no site da revista. Essa avaliação é feita anualmente por meio de uma pesquisa de opinião realizada basicamente com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Um Fato na Foto

Bairro Estação

Foto: Divulgação


Na última semana, conselheiros do Movimento pela Ética na Política (MEP) visitaram alguns moradores do ‘invisível’ bairro da Estação, localizado entre a Ferrovia MRS e a Usina Presidente Vargas (UPV) da CSN, na Rodovia 293, nas proximidades altura da Rodoviária de Volta Redonda. São cercas de 20 casas e os moradores só acessam a comunidade via passarela sobre os trilhos. Aos visitantes, alguns moradores apontaram as dificuldades enfrentadas por eles. Se alguém passar mal, só dá para ser atendido se sair em uma cadeira de rodas, pois no local só entra via passarela. Lixo das residências é levado até a entrada da passarela. O barulho das locomotivas e da CSN nem se fala.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos