BARRA MANSA
A equipe do Santa Casa de Misericórdia confirmou há pouco para o A VOZ DA CIDADE que o homem que tentou pular ontem na Ponte Ataulfo Pintos dos Reis, popularmente conhecida como ‘Ponte dos Arcos’, no Centro, teve um surto psicótico. Ele segue internado e não é da cidade.
Ainda segundo informações, ele passou por vários exames, onde ficou constatado o surto. “Não há previsão de alta e ele já está sendo acompanhado por uma equipe de assistentes sociais, que estão prestando dos os cuidados necessários”, informou.
O A VOZ DA CIDADE acompanhou todo o trabalho dos bombeiros, que precisaram utilizar uma escada para retirar o homem, que depois informou que ele tinha se arrependido de ter subido. Quando desceu, ele ainda chegou a abraçar um dos agentes e chorou, agradecendo pelo socorro. “A vítima estava calma. Já tinha desistido. Somente auxiliamos na sua descida, prestamos os primeiros socorros aqui mesmo no local e fizemos o encaminhamento para um hospital para que a unidade preste as medidas necessárias”, disse o tenente Leandro Daniel, lembrando que o local além de ser perigoso pela altura, possui eletricidade.
O trânsito chegou a ficar interrompido e a ponte chegou a ser fechada por uns 30 minutos, de ambos os lados.
Algumas pessoas usaram as redes sociais do A VOZ DA CIDADE para mencionar que o mesmo era morador de rua, mas o fato não foi confirmado pelos responsáveis pela operação.