Um corpo, já em estado de decomposição foi encontrado no início da tarde de ontem, no Rio Paraíba, nas proximidades do bairro Ilha Parque. Foi confirmado que é o filho da ex-vereadora America Tereza, André Nascimento Silva, de 35 anos, que estava desaparecido desde o último dia 6, quando fugiu de uma clínica de reabilitação, em Taubaté (SP), onde estava em tratamento. O reconhecimento oficial foi feito pela família no Instituto Médico Legal (IML), em Três Poços, para onde o corpo foi removido.
Assim que populares localizaram o corpo acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Familiares da ex-vereadora também foram para o local, onde parentes e amigos reconheceram uma tatuagem. Na ocasião, um parente de Ricardo garantiu ao A VOZ DA CIDADE que a tatuagem era dele, mas que foi solicitado pelas autoridades que o reconhecimento oficial fosse feito no IML, onde, entre outros, esteve o marido da ex-vereadora, Irineu Gomes.
Além de parentes e amigos, acompanharam também a ex-vereadora, os vereadores Carlinhos Santana e Fernando Martins. O vereador Dinho e o secretário Municipal de Ação Comunitária, Marcos Rosental, foram outros que estiveram no local onde o corpo foi encontrado e em seguida à casa de América Tereza.
O sofrimento da ex-vereadora, que foi candidata à deputada federal nas eleições deste ano, e de sua família começou um dia antes da votação quando André fugiu da clínica de reabilitação. A corrente para localizar André teve início no último final de semana quando fotos dele foram divulgadas pelas redes sociais e pela imprensa. O desaparecimento foi registrado na Delegacia de Polícia e já estava sendo investigado.
De acordo com as primeiras informações, o corpo não apresentava nenhuma marca de violência, mas já estava em estado de decomposição. A informação é de que o corpo estava na água havia pelo menos cinco dias.