RESENDE
Um preso do regime semiaberto fugiu, na manhã desta quinta-feira da Cadeia Pública Inspetor Luís Fernandes Bandeira Duarte, situada no distrito de Bulhões, em Resende. O detento José Gaspar dos Santos Costa estaria fazendo serviço extra-muro e teria fugido no trajeto, entrando na mata existente no entorno do presídio.
Policiais Militares do 37º BPM, foram acionados para tentar localizar o detento, no entanto, as buscas foram encerradas no início da noite. Até o fechamento desta edição, agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) não haviam confirmado a recaptura do preso.
Segundo o comandante do 37º BPM, Rhonaltt Pereira Bueno, por volta das 10 horas, a Polícia Militar foi acionada para ajudar nas buscas do presidiário. O comunicado foi feito pelo diretor da Cadeia Pública, Eliel Ogawa de Figueiredo Júnior. “A comunicação que recebemos é de que o detento que estava de serviço ‘extra muro’ teria se evadido no trajeto de serviço entrando na mata fechada localizada no entorno do presídio”, disse o comandante Bueno, informando que equipes da PM realizaram diligências para a recaptura do presidiário. “Enviamos várias equipes para o local que juntamente com agentes da SEAP realizaram buscas no local, porém o detento não foi localizado. As buscas foram encerradas no início da noite, uma vez que o local é de difícil acesso”, informou.
A equipe de reportagem entrou em contato com a direção da Cadeia Pública e a SEAP via telefone. No entanto, até o fechamento desta edição, nenhuma das instituições retornaram a ligação.