Barra Mansa
A Prefeitura de Barra Mansa divulgou nesta segunda-feira, dia 2, que registrou, na última sexta-feira, 28, um furto nas dependências do Parque Natural Municipal de Saudade. Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foram levadas três câmeras de monitoramento e galões de gasolina utilizados nas roçadeiras responsáveis pela manutenção do local. Uma das câmeras ainda foi danificada durante a ação criminosa.
O caso foi comunicado às autoridades policiais e as imagens do sistema de vigilância estão sendo analisadas para auxiliar na identificação dos responsáveis.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Rodrigo Viana, destacou a importância da participação da população na preservação dos espaços públicos, reforçando a necessidade de denúncias diante de atitudes suspeitas e alertando sobre a compra de materiais sem procedência comprovada.
De acordo com a prefeitura, atos de furto e vandalismo causam prejuízos diretos à população, impactando serviços e gerando custos adicionais aos cofres públicos. Medidas para reforçar a segurança do parque já estão sendo avaliadas, enquanto o município segue colaborando com as investigações.