Investigação do 37ª BPM resulta na prisão de um dos líderes do tráfico do CV na região

0

ITATIAIA

Na noite de ontem, uma ação dos agentes do 37° Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico em Penedo. Segundo informações, um deles seria liderança da facção criminosa Comando Vermelho (CV) na região. Na ocasião, a equipe encontrou uma refinaria para a fabricação de entorpecentes.

Segundo registro da 99ª Delegacia de Polícia (DP), os militares estavam há cerca de 60 dias investigando Marcelo Rodrigues de Paula, o Marcelinho, de 37 anos, e Rodrigo Bessa de Paula, de 27, ambos moradores da Rua das Figueiras, na Cidade Alegria. Os dois tinham mandados em aberto por tráfico e um dos dois é líder do CV.

Seguindo as diretrizes do 37° BPM, os agentes realizaram uma incursão em Penedo, localizando a dupla em um veículo Xsara Picasso, seguindo os mesmos até a suposta residência usada como refinaria. Os dois, ao notarem a presença da PM, permitiram buscas no imóvel, sendo apreendidos 180 sacolés de maconha, quatro pedaços de cocaína, 11 mil pinos vazios e R$ 1,3 mil em espécie.

Diante dos fatos, os dois foram encaminhados para a sede da 99ª DP, onde foram autuados nos artigos 33 e 35 da lei 11.343, e 16, da lei 10.826, tráfico.

O A VOZ DA CIDADE conversou com a comandante do 37ª BPM, tenente-coronel Andréia Campos, que explicou que ‘Marcelinho’ seria um dos representantes do CV na região, sendo ele supostamente o responsável pela fabricação e distribuição dos entorpecentes fabricados na refinaria montada em Penedo. A venda ocorria em Itatiaia e Penendo. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho de investigação, por meio da equipe da 2° sessão do 37° BPM, com os agentes da 99ª DP, que ajudaram a levantar quem eram os envolvidos e onde eles estavam fazendo as drogas”, comentou a tenente-coronel. “Sem dúvida, significa um grande desfalque para o tráfico”, assegurou.

error: Conteúdo protegido !