Angra tem mais de 90% de ocupação hoteleira no Carnaval

 Índice supera média do interior do estado e coloca o município entre os destinos mais procurados do Rio

Por Roze Martins
transferir

ANGRA DOS REIS

O Carnaval em Angra dos Reis será de hotéis e pousadas praticamente lotados. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a média de ocupação no interior do estado do Rio de Janeiro é de 80,71%. Em Angra, o índice é ainda maior e chega a 90,30%.

No ranking estadual, o município aparece atrás apenas de Arraial do Cabo e Miguel Pereira, ambos com 93,40%, consolidando-se como um dos destinos mais procurados para o período de folia.

Para garantir que os dias de festa ocorram com tranquilidade e segurança, a TurisAngra realiza uma grande ação de fiscalização para ordenar e controlar o intenso fluxo de visitantes. Estão sendo montadas barreiras nas principais entradas da cidade e em alguns cais, além de rondas terrestres nas praias e fiscalização nos pontos de maior concentração no mar.

Quem escolher Angra para passar o Carnaval, poderá aproveitar praias, cachoeiras e trilhas com paisagens exuberantes, além da programação oficial de blocos. Ao todo, 80 agremiações participam da festa, com desfiles em diferentes bairros e horários variados, ampliando as opções para moradores e turistas.

— A alta ocupação é uma excelente notícia para Angra. O turismo movimenta hotéis, pousadas, restaurantes, operadores náuticos e o comércio em geral, fortalecendo a economia e gerando emprego e renda para a população. Sabendo que o Carnaval atrai um grande número de visitantes, estruturamos uma operação especial de fiscalização e ordenamento. Nosso objetivo é garantir que todos possam aproveitar a folia com tranquilidade – ressaltou o presidente da TurisAngra, Rodrigo Gouvea.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos