BARRA MANSA
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira, 10, um homem de 23 anos suspeito de envolvimento no homicídio ocorrido no bairro Nove de Abril, em Barra Mansa. A vítima foi morta a tiros em plena área de comércio, na manhã do mesmo dia.
Assim que tomou conhecimento do crime, o delegado titular da 90ª Delegacia de Polícia, Marcus Montez, determinou o imediato deslocamento da equipe de investigação ao local para apurar os fatos. Durante os levantamentos iniciais, os agentes constataram que os envolvidos apresentavam perfil compatível com integrantes do tráfico de drogas ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
Com o apoio da P2 da Polícia Militar, os policiais civis realizaram diligências até a residência do principal suspeito, localizada no bairro Boa Vista II. No local, foram apreendidos a bermuda utilizada no momento do crime e uma pulseira usada no braço direito pelo autor dos disparos, elementos que contribuíram para a confirmação da autoria.
Ainda durante a ação, os agentes verificaram que o suspeito fazia uso de tornozeleira eletrônica, em razão de processo em andamento relacionado ao crime de tráfico de drogas. O homem teria confessado informalmente aos policiais ter efetuado os disparos que resultaram na morte do rival.
De acordo com a investigação, a motivação do homicídio está ligada à disputa por território para a venda de drogas entre facções criminosas rivais. Um segundo envolvido já foi identificado, mas conseguiu fugir e segue sendo procurado pela polícia.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio, conforme o artigo 121 do Código Penal, e será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.