RESENDE
A Câmara de Resende já está recebendo os currículos de servidores municipais para a escolha do “Servidor Público Municipal do Ano” e do título de “Honra ao Mérito”. Os títulos foram criados em 2008, por meio de uma resolução de autoria do vereador Joaquim Romério de Almeida (MDB). Ele é concedido ao servidor que exerce cargo efetivo ou comissionado em qualquer órgão municipal e se destaca na sua área de atuação trabalhando com profissionalismo e competência.
Os currículos com foto e local onde os candidatos trabalham poderão ser entregues até o dia 10 de setembro no gabinete do vereador na Câmara Municipal. Segundo a resolução, a candidatura poderá ser feita pelo próprio funcionário, por qualquer cidadão ou entidade não governamental, ou ainda por decisão consensual entre os colegas de trabalho. “Como costumo afirmar, o nosso maior patrimônio é o nosso servidor. O intuito é aproveitar a passagem do Dia do Funcionário Público (28 de outubro) para valorizar profissionais que cresceram em suas áreas de atuação e se tornaram verdadeiros exemplos”, disse o vereador Romério.
Uma Comissão Especial constituída por três vereadores, representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos, da Associação dos Funcionários Públicos e da imprensa será formada para analisar os currículos. O mais votado receberá o título de Servidor do Ano e outros três mais votados, o título de Honra ao Mérito.
A honraria é entregue aos agraciados em sessão solene que acontece, preferencialmente, na sexta-feira que antecede o dia 28 de outubro.