Volta Redonda
Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira, 5, por descumprimento de medida protetiva no bairro Nossa Senhora das Graças. A ocorrência foi atendida por policiais do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após acionamento.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi enviada ao endereço após denúncia de que o homem teria ido até o local onde a vítima se encontrava, mesmo havendo uma medida protetiva em vigor. Ele esteve no imóvel onde ela trabalha, chegando a entrar no quarto utilizado para atendimentos, sendo retirado do local pelo proprietário antes da chegada da polícia.
No momento da chegada da guarnição, o acusado já havia deixado o endereço. A vítima informou possuir medida protetiva contra o homem, mas não apresentou o documento aos policiais, sendo então encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Na unidade policial, foi confirmada a existência da medida judicial, que determinava que ele mantivesse distância mínima de 300 metros da vítima.
Com a confirmação, os policiais realizaram diligências e se dirigiram até um bar no bairro Aterrado, onde o homem foi localizado. Ele foi informado sobre a denúncia e conduzido à DEAM para os procedimentos legais. Em depoimento, alegou que teria ido ao local a pedido da própria vítima.
Após apreciação da autoridade policial, o homem permaneceu preso pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva, previstos no artigo 147 do Código Penal (CP) e no artigo 24 da Lei Maria da Penha. O caso foi registrado e segue à disposição da Justiça.