VOLTA REDONDA
A Prefeitura de Volta Redonda segue com o projeto Revi-VER, lançado em julho de 2021, para ampliar a oferta de cirurgias de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os dias 2 e 6 de fevereiro, a cidade realiza um total de 345 cirurgias de catarata no centro oftalmológico móvel, que está instalado na Ilha São João.
Nesta segunda-feira, 2, o mutirão iniciou com 25 procedimentos, e até sexta-feira, 6, outras 320 cirurgias estão previstas. Além disso, o projeto contempla 50 cirurgias de pterígio, distribuídas entre os dias 3 e 4 de fevereiro, 200 consultas pré-operatórias na terça-feira e 200 procedimentos YAG Laser para limpeza de lentes na quarta-feira. Também estão programadas 150 consultas de retorno para pacientes que passaram por cirurgia há 30 dias, na quinta-feira, 5.
O Instituto de Olhos Parolin, empresa contratada pela Prefeitura para coordenar o Revi-VER, também oferece durante o mês de fevereiro quase 700 exames de Tomografia de Coerência Óptica (OCT), para diagnóstico de doenças oculares. O objetivo é eliminar a fila de espera para este exame no município, com todos os atendimentos sendo previamente agendados. “O Revi-VER tem sido um grande sucesso, proporcionando aos cidadãos melhores condições de vida. Quando o Hospital dos Olhos, em construção na Ilha São João, for concluído, o programa irá ampliar ainda mais sua oferta de serviços”, concluiu o prefeito Antonio Francisco Neto.
Revi-VER realiza 345 cirurgias de catarata e amplia atendimentos em Volta Redonda
Mutirão de fevereiro oferece cirurgias de catarata, pterígio, consultas e exames especializados
Mutirão de cirurgias de catarata em Volta Redonda oferece atendimento gratuito à população – Divulgação/Secom



