BARRA MANSA
O presidente da Câmara de Barra Mansa, vereador Paulo Sandro, esteve à frente de uma articulação política que reuniu parlamentares do município e lideranças regionais com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apontado como pré-candidato ao Governo do Estado. O encontro ocorreu na última sexta-feira, dia 23, no bairro Vicente de Carvalho, na capital fluminense.
A reunião teve como objetivo estreitar relações políticas e alinhar apoios em torno da possível candidatura de Eduardo Paes ao Palácio Guanabara. Segundo Paulo Sandro, a aproximação é resultado de um relacionamento construído ao longo dos anos, que remonta a 2006, quando Paes apoiou a candidatura do então vereador Ademir Melo a deputado estadual, além do apoio recebido em 2018, durante a disputa pelo governo estadual.
De acordo com o presidente da câmara, além do histórico político, o desempenho de Eduardo Paes nas pesquisas eleitorais também pesou na decisão do grupo. “Já caminhamos juntos por Barra Mansa em outras ocasiões e, agora, reforçamos esse apoio pensando no futuro da cidade. É importante manter diálogo e parceria com quem demonstra capacidade de governar”, afirmou.
Durante o encontro, Eduardo Paes ressaltou a relevância do diálogo com representantes de diferentes municípios do estado e elogiou a iniciativa dos vereadores de Barra Mansa. “Barra Mansa tem papel importante no cenário fluminense. Ver vereadores mobilizados mostra compromisso com o desenvolvimento da cidade e do estado. Ainda estou à frente da Prefeitura do Rio, mas em breve estaremos percorrendo outras regiões para construir um projeto coletivo”, declarou.
Eduardo Paes também lembrou da homenagem recebida em outubro do ano passado, quando foi agraciado com a Medalha de Mérito Barão de Aiuruoca e o título de Cidadão Barra-Mansense, concedidos por iniciativa do vereador Paulo Sandro.
A comitiva de Barra Mansa contou com a presença dos vereadores Bruno Oliveira, Deco, Paulo Chuchu, Eduardo Pimentel, Marcell Castro, Píssula, Everton Pesão e Elias da Corbama, além do ex-vereador Ademir Melo. Também participaram do encontro o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, o ex-prefeito de Rio Claro, Didácio Penna, e o gerente de Políticas de Igualdade Racial de Barra Mansa, Tom Teixeira.