VOLTA REDONDA
A Colônia de Férias de Verão da Prefeitura de Volta Redonda, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), começa no dia 26 de janeiro (segunda-feira) e termina no dia 31 (sábado). A programação gratuita é voltada para crianças e jovens dos 6 aos 14 anos. Inscrições abrem na terça-feira, dia 20, e devem ser feitas nos locais das atividades. Recreação, dança e oficina de capoeira estão confirmadas entre as atividades, além de passeio no Parque Aquático Municipal.
A colônia acontecerá em 12 locais da cidade, incluindo os ginásios poliesportivos dos bairros Vila Rica, 249, Três Poços, Santo Agostinho, Açude, Santa Cruz, São Geraldo e Retiro, pela manhã e à tarde. No bairro Siderlândia, as atividades serão na Escola Municipal Wandir de Carvalho, também pela manhã e à tarde.
No bairro Roma, as crianças e adolescentes serão atendidos na Escola Municipal Nilton Penna Botelho, no período da tarde. No UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), também no bairro Três Poços; e na Arena Esportiva Nicolau Yabrudi (Seu Nula), no bairro Voldac, as atividades da Colônia de Férias serão pela manhã.
*Inscrições*
As inscrições para participar da Colônia de Férias de Verão 2026 da Smel devem ser feitas em um dos locais que sediam as atividades. O horário de atendimento nos ginásios poliesportivos é das 7h às 11h e das 13h às 17h; nos bairros Roma e Siderlândia as inscrições devem ser feitas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que funcionam das 8h às 17h.
Para fazer o cadastro, é necessário a presença de um responsável para preenchimento e assinatura da ficha de inscrição e apresentação de documento de identificação do responsável e do menor. Estão disponíveis 4,8 mil vagas no total, 400 por local de atendimento. Nos locais onde as atividades acontecem pela manhã (8 às 11h) e à tarde (13h30 às 16h30) serão 200 vagas para cada turno.
“Se depender da equipe Smel, a última semana de férias escolares vai ser de muita diversão em Volta Redonda. A Colônia vai proporcionar prática esportiva e integração social. É uma ótima oportunidade de brincar com os amigos e fazer novas amizades. Venham participar com a gente!”, convidou a secretária da Smel, Rose Vilela, avisando que todo mundo ganha lanche, todos os dias.