RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem de 25 anos, no domingo, dia 11, no bairro São Caetano. Ele é suspeito de ameaçar incendiar a residência da ex-companheira, de 19 anos, durante um desentendimento.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de agressão em uma residência. No local, os agentes encontraram o casal envolvido em um intenso desentendimento verbal. O homem relatou aos policiais que teria sido agredido pela ex-companheira durante a discussão.
Diante da situação, todos os envolvidos foram encaminhados à 89ª Delegacia de Polícia (DP) para esclarecimento dos fatos. Durante o depoimento, a mulher informou à autoridade policial que o ex-companheiro havia ameaçado colocar fogo em sua casa, o que agravou a ocorrência inicialmente registrada como vias de fato.
Após análise do caso, o delegado de plantão autuou o homem pelos crimes de injúria e ameaça. O suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça e será encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará por audiência de custódia.