QUATIS
Um homem, de 31 anos, foi detido no final da tarde de segunda-feira, dia 15, após ser flagrado com um simulacro de revólver no Centro de Quatis. A ocorrência foi atendida por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM), após denúncia feita por populares relatando ameaças a pedestres.
Os policiais faziam patrulhamento na Avenida Euclides Alves Guimarães Cotia, por volta das 17h30minn, quando receberam a denúncia de que um homem estaria portando uma arma de fogo. Durante a ação, o suspeito foi localizado e abordado.
Na revista pessoal, os policiais encontraram um simulacro de revólver calibre 38, além de seis pseudo munições do mesmo calibre. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à 100ª Delegacia de Polícia (DP), em Porto Real.
Após prestar depoimento, o homem foi liberado. O caso foi registrado inicialmente como averiguação de pessoa em atitude suspeita e finalizado como bem ou valor encontrado/recuperado. O simulacro e as munições falsas permaneceram apreendidos para os procedimentos legais.