BARRA MANSA
Em sessão realizada na noite desta quinta-feira, 16, os 19 vereadores votaram a composição da nova Mesa Diretora para 2019. Paulo Afonso Sales Moreira da Silva, o Paulo Chuchu (SD) foi o presidente escolhido. Ao seu lado, na mesa, foram eleitos: Luis Antônio Cardoso (MDB) como primeiro vice-presidente; Elias Barbosa (PHS) como segundo vice-presidente; Wellington Pires (PP) como primeiro secretário; Zélio Resende Barbosa (PRTB), como segundo secretário.
Paulo Chuchu foi eleito por 18 votos, quase por unanimidade. Ele agradeceu a confiança depositada e disse que aprendeu muito em seus dois mandatos. Citou a condução do atual presidente Marcelo Borges. “Pretendo tomar conta do dinheiro público, ajudar nosso prefeito Rodrigo Drable a continuar governando com afinco. Não quero ser presidente de um grupo, mas sim de todos os vereadores. Estou aqui para somar e ajudar”, destacou.
O atual presidente, Marcelo Borges (DC), desejou sucesso a Nova Mesa Diretora. “Tenho certeza que Chuchu fará um grande trabalho a frente do Legislativo”, disse. Wellington Pires falou do trabalho realizado por Marcelo, que conduz o Legislativo até o final do ano. Ele lembrou que fazer parte da mesa não agrega remuneração a mais no salário e que todos fazem pelo bem da cidade.
Outro vereador que usou a palavra foi Marcell Castro (PTB). “Sendo o vereador mais votado da Casa é justo que ocupe a presidência. Esse jeito dele é um exemplo para todos aqui. A cadeira tem peso e sei que o trabalho será bem feito”, destacou. Vereador Gilmar Lelis (PRTB) afirmou que Paulo se dá bem com todas as pessoas. “Que seja um presidente para todos, que possa exercer com a maior imparcialidade possível, sempre zelando pela independência da Casa”, citou.