TRÊS RIOS
Um homem de 26 anos foi preso na noite de sábado, 6, após manter sua companheira, de 30 anos, em cárcere privado e sob ameaças no bairro Habitat Novo, em Três Rios. A ação dos policiais do 38º BPM impediu que a situação evoluísse para um crime mais grave.
A vítima conseguiu pedir ajuda de forma discreta enviando mensagens ao WhatsApp do Disque Denúncia da P2. Para não levantar suspeitas do agressor, ela apagava as mensagens e passou a simular uma conversa sobre pedido de pizza, perguntando sobre o “tempo de entrega”. As informações foram repassadas imediatamente à Sala de Operações e ao supervisor do batalhão.
Equipes de Buscas da P2 e do PATAMO I da 2ª Companhia foram enviadas ao local. Ao chegarem, os policiais tiveram que arrombar o portão da casa. Dentro da residência, encontraram o agressor segurando um facão próximo ao pescoço da mulher. Ele foi rapidamente desarmado, imobilizado e algemado, evitando um possível feminicídio.
Os agentes apreenderam um facão de cerca de 50 centímetros e um celular. O suspeito foi levado para a 108ª DP, onde permaneceu preso, autuado por ameaça com base no Código Penal e na Lei Maria da Penha. Segundo dados do Portal da Segurança do Estado do Rio de Janeiro, ele já responde por lesão corporal (2022), ameaça (2022), tráfico de drogas (2018) e violência doméstica (2017).