Três Rios
Na madrugada desta segunda-feira, 24, policiais do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atenderam a uma ocorrência de suposta importunação sexual durante patrulhamento na Avenida Prefeito Alberto da Silva Lavinas, em Três Rios. A equipe foi acionada por uma mulher de 31 anos, que relatou que um amigo, um homem de 23 anos, teria cometido ato de assédio contra sua filha, de 13 anos. Segundo a mãe, o suspeito deixava o local em uma motocicleta de mototáxi.
A guarnição abordou o homem, que estava sendo transportado pelo mototaxista. Ele afirmou que apenas havia dado uma carona para a menina a pedido da mãe. A versão foi contestada pela responsável, que disse que o homem desviou do trajeto até sua residência e que a filha conseguiu descer da motocicleta, pegando carona com outro motorista para retornar ao encontro da mãe.
Com o apoio de outra equipe, todos os envolvidos foram encaminhados à 108ª Delegacia de Polícia (DP). A autoridade policial instaurou um inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Após serem ouvidas, as partes foram liberadas e se comprometeram a comparecer em juízo quando solicitadas.