RESENDE
Representantes do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ) estiveram, recentemente, em Resende para uma visita técnica ao local onde será construída a Arena Multiuso e o Centro de Convenções. A comitiva contou com Marina Lage e Pablo Cesar Benetti, além da comissão julgadora formada por Nanda Eskes, Mario Figueroa, Du Leal, Gerval e Daniel Matos. O grupo percorreu as áreas próximas ao Aeroporto Municipal e ao Parque de Exposições, onde o novo complexo será instalado.

Arena será implantada em áreas próximas ao Aeroporto Municipal e ao Parque de Exposições – Redes Sociais
A estrutura prevista terá capacidade para receber até sete mil pessoas em grandes shows e cerca de 4.500 espectadores sentados, atendendo a eventos esportivos, culturais, turísticos e de entretenimento. O projeto inclui quadra poliesportiva oficial, palco modular, camarotes, bares, restaurantes e áreas de alimentação. Já o Centro de Convenções contará com auditório, salões moduláveis, espaço para exposições, praça de convivência e estacionamento.
A visita técnica acontece em paralelo ao concurso nacional de arquitetura lançado, em setembro, pela Prefeitura de Resende em parceria com o IAB-RJ. O objetivo é selecionar o melhor projeto para o novo equipamento urbano, que promete transformar a infraestrutura de eventos da cidade.
O prefeito Tande Vieira destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento regional. “Vivemos em uma das melhores cidades do país e, juntos, temos o desafio e a oportunidade de consolidar nossa posição como um dos grandes centros dessa megaregião. Ao longo dos próximos anos, vamos seguir trabalhando lado a lado, transformando projetos em realidade e garantindo um futuro ainda mais forte para nossa cidade”, afirmou.
O resultado do concurso será divulgado no próximo dia 26.




