Obras de reforma no Espaço Z estão aceleradas em Resende

0

RESENDE

O prédio histórico onde funciona o Espaço Z, que é palco para diversos eventos culturais e atividades sociais no município, em breve será entregue a população todo reformado. Localizado na Esquina da Avenida Gustavo Jardim com a Pintor Nunes de Paula, o Espaço Z, está passando por obras de reforma e revitalização do programa Revitaliza Resende. Recentemente, o prefeito Diogo Balieiro Diniz acompanhado do vereador Sandro Ritton (União Brasil) visitou o local para acompanhar o andamento das obras.

Diogo e o vereador Sandro estiveram no Espaço Z para acompanhar a obra de reforma e revitalização-Redes Sociais

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos do município, o Espaço Z, está passando por reforma geral, que vai desde troca de piso até a decoração na entrada da estrutura. Os trabalhos envolvem troca do porcelanato, pintura de todo o espaço, troca de carpete, instalação de forro acústico, manutenção e troca das portas do banheiro, além de decoração com paisagismo na entrada. “As equipes estão focadas na troca do piso da área expositiva, onde também será criado um centro administrativo para o equipamento. No auditório já foi realizada a colocação do isolamento acústico e revestimento lateral, e ainda está previsto a troca do piso e um novo carpete. Os estofados, que ainda estão novos, vão passar por uma higienização completa antes da recolocação no auditório”, disse o secretário de Obras, Thomas Elson Landim. Ele ainda explicou que outras intervenções estão previstas para o local. “Ainda serão feitas a troca dos equipamentos de som do auditório, revitalização geral do palco e de toda estrutura, nova pintura interna e externa e troca das luminárias. Também será feita ainda a troca dos portões”, complementou.

“O Revitaliza Resende já está dando nova vida ao nosso querido Espaço Z. Estive no local junto com o vereador Sandro Ritton para acompanhar o andamento das obras, que já estão bem avançadas. O espaço, que sedia apresentações culturais como, música e teatro, está passando por uma revitalização total. O Espaço Z já havia passado por manutenção anteriormente, mas agora estamos iremos revitalizar de maneira geral. O galpão é uma estrutura de metal que precisa passar por reforma para abrigar as atividades culturais e proporcionar mais conforto e segurança tanto à população quanto aos profissionais” explicou o prefeito Diogo.

PRÉDIO DO SÉCULO XX

O prédio do Espaço Z foi construído no início do século XX para funcionar como Terminal Rodoviário, mas não funcionou como tal. Já tendo sido espaço para fábrica de aviamentos (Passamanaria), Mercado de Tropeiros e Cooperativas de Produtores Rurais. Atualmente, é palco de diferentes atividades culturais municipais e faz parte do acervo histórico da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

Deixe um Comentário