Polícia Ambiental flagra supressão de vegetação e corte ilegal de árvores na Ilha Grande

Denúncia ao Linha Verde levou agentes à Vila do Abraão, onde área preservada foi parcialmente destruída

Por Cyntia Freitas

ANGRA DOS REIS

Policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm – Juatinga) flagraram, na sexta-feira, dia 14, a supressão de vegetação e o corte ilegal de árvores na Vila do Abraão, em Ilha Grande. A ação ocorreu após denúncia encaminhada pelo Linha Verde, canal do Disque Denúncia voltado a crimes ambientais.

Segundo os agentes, a irregularidade foi identificada em uma área de difícil acesso, localizada em uma servidão da Rua das Flores, a menos de três metros de um curso d’água. No local, havia sinais claros de retirada de vegetação nativa e corte de árvores de pequeno porte. Os policiais também constataram a existência de construções feitas de forma desordenada ao lado do curso hídrico, em zona considerada Área de Preservação Permanente (APP).

Diligências foram realizadas na tentativa de identificar os responsáveis, mas ninguém foi localizado. A ocorrência foi registrada na 166ª Delegacia de Polícia (Angra dos Reis), que ficará responsável pela investigação.

O Linha Verde reforça que denúncias de crimes ambientais podem ser feitas 24 horas por dia pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado, além do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, do site oficial e da fanpage no Facebook.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos