RESENDE
Uma operação do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de um adolescente, de 16 anos e na apreensão de grande quantidade de drogas, na noite de quarta-feira, dia 12, no bairro Baixada da Olaria, na região da Grande Alegria. Na ação, foram apreendidos uma carga de drogas contendo maconha, skank, conhecida como supermaconha, cocaína, haxixe, pedras de crack, além da quantia em dinheiro de R$98,75. Um homem, de 18 anos foi detido e outro, conseguiu fugir para uma mata.
A ação foi desencadeada após denúncia indicando a venda de drogas na Rua Ignácio Lopes Siqueira. Durante diligências, os policiais visualizaram três homens vendendo material entorpecente. Ao perceberem a presença dos policiais, o trio tentou fugir. Dois deles foram capturados, um adolescente e um jovem. O terceiro suspeito conseguiu escapar por uma área de mata.
Em buscas pelo local, os policiais encontraram sacolas plásticas contendo 114 pinos de cocaína, 78 invólucros de maconha, 54 pedras de crack, 51 invólucros de skank, 39 invólucros de haxixe e dez seringas da mesma droga, além da quantia em dinheiro de R$ 98,75 e dois celulares.
Todo o material entorpecente e os detidos foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). As drogas foram encaminhadas para perícia técnica, onde foram constatados 114 gramas de cocaína, 78 gramas de maconha, 51 gramas de skank, 16,2 gramas de crack, 39 gramas de haxixe e 30 ml de haxixe líquido.
O delegado titular Michel Floroschk autuou o adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e a associação para o tráfico. Ele ficou apreendido para ser apresentado à Justiça. O outro homem prestou depoimento e foi liberado. Ele foi arrolado como testemunha.
A Polícia Militar informou que continua com ações de inteligência e patrulhamento nas áreas mais críticas do município, reforçando o combate ao tráfico e a atuação de facções criminosas na região.