BARRA DO PIRAÍ
Barra do Piraí recebe o espetáculo “Andejo” neste sábado , dia 1º, às 16h, na Praça Nilo Peçanha. A apresentação gratuita, dirigida por Diogo Granato e interpretada pelos artistas Helena Heyzer e Guilherme Gomes, mistura dança, teatro físico, comicidade e acrobacias em uma narrativa poética sobre o cotidiano e as surpresas da vida.
O espetáculo, realizado pela Em Boa Cia através da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), uma parceria entre o Governo Federal, o Ministério da Cultura, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura de Barra do Piraí , promete emocionar o público de todas as idades.
Para o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Gabriel Barbosa, o evento reforça o compromisso da cidade em democratizar o acesso à arte.
“Estamos muito satisfeitos em oferecer mais uma oportunidade para a população barrense aproveitar cultura de qualidade, de forma gratuita, aqui na Praça Nilo Peçanha. Convido a todos para prestigiarem o espetáculo e viverem esse momento de encantamento e lazer em família”, destacou o secretário.
A artista Helena Heyzer conta que “Andejo” traz à cena dois personagens em uma pequena casa, um armário que se revela cheio de surpresas e possibilidades cênicas.
“O espetáculo constrói uma narrativa onde acrobacias, comicidade, teatro físico, ilusionismo e dança acrobática se unem para mostrar um jeito mágico de vivenciar a vida no cotidiano. Estamos muito felizes em participar da programação cultural de Barra do Piraí e em fortalecer nossa parceria com a CAÊ, escola de dança local. É uma enorme satisfação oferecer essa experiência gratuitamente à cidade, com o apoio fundamental da Secretaria de Cultura. Tenho certeza de que toda a família vai se encantar!”, afirmou.
Representando a CAÊ, companhia de dança e teatro parceira da apresentação, João Mandarino celebrou a iniciativa. “Poder colaborar com a vida artística da cidade, num evento gratuito na praça, trazendo arte de qualidade, é maravilhoso. Helena e Guilherme são uma dupla incrível, com talento e carisma deslumbrantes. A cidade só tem a ganhar com esse espetáculo aberto, no coração da praça, para todos aproveitarem.”