BARRA DO PIRAÍ
A prefeita de Barra do Piraí, Katia Miki, reforçou o compromisso da administração municipal no combate ao descarte irregular de resíduos sólidos e anunciou o retorno das câmeras de monitoramento na cidade. A medida integra um conjunto de ações para intensificar a fiscalização e coibir práticas ilegais em vias públicas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita exibiu o caso de um homem flagrado atirando uma sacola de lixo em local proibido. O infrator foi autuado e multado por crime ambiental, conforme informou Katia Miki.
“Jogar lixo e entulho em via pública é crime ambiental! Temos recebido diversas denúncias por meio do WhatsApp da Secretaria Municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, e todos os casos estão sendo encaminhados para que os responsáveis sejam devidamente autuados”, destacou a prefeita.
Katia também anunciou que o sistema de câmeras de monitoramento de Barra do Piraí está sendo reativado, após mais de um ano sem funcionamento. A ação é resultado de uma parceria com o 10º Batalhão de Polícia Militar, que pretende fortalecer a segurança e garantir mais eficiência na identificação de infrações ambientais e outras ocorrências.
“Estamos religando as câmeras de monitoramento em toda a cidade, que estavam desligadas desde o ano passado, e intensificando as ações de fiscalização. Não iremos tolerar esse tipo de conduta em Barra do Piraí. Estamos reconstruindo uma cidade muito melhor para se viver”, afirmou.
A prefeita também reforçou o pedido de colaboração da população, incentivando o uso do canal de denúncias via WhatsApp da Secretaria de Segurança, Mobilidade Urbana e Ordem Pública: (24) 97405-4000.
“A participação dos moradores é essencial para manter a cidade limpa, organizada e sustentável. Contamos com a colaboração de todos”, concluiu.