Mesmo avaliando como positiva a estreia com um empate na Série C do Campeonato Carioca, na ultima segunda-feira, jogando fora de casa, jogadores e comissão técnica do EC Resende acreditam que poderiam ter obtido resultado ainda melhor no confronto contra o Mageense. A partida, realizada no Estádio Alzirão, em Itaboraí, terminou 0 a 0.
Para o agora técnico da equipe aurianil, Anderson Oliveira, mesmo atuando como visitante, sua equipe poderia ter deixado a cidade de Itaboraí com uma vitória. Na semana passada, Oliveira, que era preparador físico da equipe, foi convidado pala diretoria do clube para assumir como técnico em substituição a Luiz Paulo, que deixou o clube alegando problemas de saúde. “Jogo foi muito bom. Nossa equipe se comportou bem a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. A gente conseguiu impor mais o jogo. O empate na estreia não foi tão ruim. Por ser uma estreia, tem aquele peso, mas poderíamos ter saído com a vitória”, avalia Anderson Oliveira.
Apesar de se mostrar uma equipe organizada, o EC Resende não criou tantas chances claras de gol. Para Oliveira, o nervosismo da estreia pode ter atrapalhado o desenvolvimento ofensivo da sua equipe na partida. Ainda assim, ele acredita que o desempenho da linha ofensiva foi interessante e confia numa evolução no decorrer do torneio.
Estreante na carreira como técnico, Anderson Oliveira vem contando ao seu lado com a experiência do coordenador técnico Ernesto Paulo, ex-treinador da Seleção Brasileira olímpica que na partida contra o Mageense, esteve auxiliando o jovem treinador na orientação aos atletas. “Facilita muito. A gente troca muita ideia e o Ernesto Paulo é um cara muito humilde. Conversamos muito. Cheguei ao clube como preparador físico e estou recebendo a oportunidade de crescer. Ele chegou tem um mês e meio, dois meses, e já pude aprender bastante coisa”, disse Anderson Oliveira.
O EC Resende está no grupo B que após a primeira rodada tem a liderança do Independente que venceu na estreia o Tomazinho por 3 a 0. A próxima partida da equipe do Sul Fluminense será contra o Tomazinho, no próximo domingo, dia 5, no Estádio de Los Lários, na Baixada Fluminense, onde os resendenses mandarão seus jogos.