ITATIAIA
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam uma mulher, de 41anos, e apreenderam uma adolescente, de 14 anos, na tarde de segunda-feira, dia 13. As duas são suspeitas de tráfico e associação para o tráfico de drogas, e foram flagradas com invólucros de maconha e pinos de cocaína escondidos dentro das roupas.
Após uma denúncia anônima dando conta de que em um imóvel localizado na Rua Ezequiel Freire, estaria acontecendo a venda de drogas, os policiais foram até o endereço. O denunciante ainda revelou que as suspeitas escondiam entorpecentes no próprio corpo para dificultar a ação policial.
Ao chegarem ao local, os agentes fizeram contato com a mulher, de 40 anos, que permitiu a entrada da equipe no imóvel. Durante a revista, os policiais encontraram dois pinos de cocaína em um dos móveis da casa. Questionada, a suspeita retirou do short uma sacola plástica contendo 11 invólucros de maconha identificados com a inscrição “CV MACONHA 20”. Ela confessou que vendia as drogas para sustentar o próprio vício. Na residência também estava uma adolescente, que ao ser abordada retirou de sua blusa sete pinos de cocaína.
Todo o material foi apreendido e as suspeitas foram levadas para a 99ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foram confirmados 63 gramas de maconha e 24 gramas de cocaína. O delegado de plantão autuou a mulher com pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, permanecendo presa. Ela será apresentada na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia. Já a adolescente foi autuada por ato infracional análogo aos mesmos crimes e permaneceu apreendida.
A Polícia Militar destacou que denúncias anônimas como essa são essenciais para o combate ao tráfico de drogas e para a preservação da segurança pública no município.