RESENDE
Dois homens, de 23 e 27 anos, foram presos em flagrante por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na quarta-feira, no bairro Itapuca, na Região da Grande Alegria. Eles são suspeitos de tráfico de drogas.
A prisão ocorreu após denúncia anônima de que a dupla estaria comercializando entorpecentes na Rua Ângela Maria de Lima, na região da Grande Alegria. Segundo a PM, ao chegarem ao endereço, os agentes avistaram os suspeitos em atitude considerada suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram fugir. Durante a ação, um deles arremessou uma mochila antes de pular o muro de uma residência. O imóvel foi cercado pelos militares, que conseguiram deter os dois acusados.
Na mochila, os policiais encontraram 121 pinos de cocaína, 51 tabletes de maconha, 15 pedras de crack e cinco frascos de “cheirinho da loló”, substância inalante feita de clorofórmio e éter. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia. O laudo confirmou a existência de 406 gramas de maconha, 128 gramas de cocaína, duas gramas de crack e 57ml de loló.
Os suspeitos e o entorpecente apreendido foram levados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde o delegado titular, Michel Floroschk, autuou a dupla pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos permanecem presos e serão apresentados na Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passarão por audiência de custódia.
A Polícia Militar destacou que a ação foi resultado direto da denúncia da população, reforçando a importância da colaboração comunitária no combate ao tráfico de drogas em Resende.