PIRAÍ
Os corpos dos três jovens desaparecidos desde a última segunda-feira, 15, foram encontrados na noite de sábado, 20, em uma área de mata no bairro Varjão, em Piraí. As vítimas, de 15, 17 e 18 anos, estavam no mesmo local onde desapareceram. A Polícia Civil confirmou que o caso passou a ser investigado como homicídio.
Segundo o delegado Antonio Furtado, titular da 94ª Delegacia de Piraí, os corpos foram localizados no chão, um sobre o outro, em estado avançado de decomposição, indicando que estariam mortos há cerca de cinco dias. “O achado dos corpos transformou o caso em investigação por homicídio. Já determinei perícia no local e o acionamento do Instituto Médico-Legal para exames e identificação formal”, afirmou.
Duas das vítimas eram moradoras de Piraí, enquanto o terceiro jovem residia no bairro Roma, em Volta Redonda. Informações preliminares apontam para uma possível ligação com o tráfico de drogas, hipótese considerada pela polícia desde o início das buscas.
“Temos linhas de investigação abertas, entre elas a de confronto entre criminosos, mas todas são preliminares. Precisamos trabalhar com provas e com o resultado da perícia para não admitir conclusões precipitadas”, ressaltou o delegado.
De acordo com as autoridades, a localização dos corpos foi possível após uma ligação anônima feita à família de uma das vítimas. A Polícia Civil realizou a perícia no local e segue colhendo depoimentos de familiares e testemunhas, além de analisar imagens e mensagens que possam auxiliar na apuração.
“O estado de decomposição impossibilitou, no primeiro momento, verificar marcas externas de violência. Estamos mobilizando equipes e trocando informações com outras delegacias. Sou solidário à dor das famílias e vamos apurar o caso com o máximo rigor possível”, completou Furtado.