Thomaz Bellucci x Djokovic: o histórico Masters de Madrid 2011

Por Franciele Aleixo
whatsapp image 2025 09 16 at 10.07.28

NACIONAL

O tênis proporciona duelos marcantes e, entre eles, temos um confronto histórico envolvendo um brasileiro, Thomaz Bellucci. Ele encarou simplesmente Novak Djokovic nas semifinais do Masters 1000 de Madrid em 2011.

O feito no saibro espanhol exemplifica como casas de apostas acompanham momentos históricos do tênis, dando visibilidade a atuações que surpreendem o circuito. Aposta é assunto para adultos.

Vamos relembrar essa história!

Thomaz Bellucci fez história no Masters de Madrid 2011

Thomaz Bellucci chegou até o Masters 1000 de Madrid como 36º do ranking da ATP, longe do favoritismo. Porém, ele foi embalando ao longo da competição, batendo inicialmente o espanhol Pablo Andújar, então 48º, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Na segunda rodada, o duelo foi contra o 30º colocado, o alemão Juergen Melzer.. Bellucci perdeu o primeiro set, mas venceu o segundo e abriu 3 a 0 no terceiro, quando o seu adversário abandonou a partida por lesão no ombro.

Nas oitavas de final o adversário era o favoritíssimo Andy Murray, 4º colocado no ranking. Porém, o brasileiro teve uma atuação dominante e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O próprio Bellucci destacou que foi o “melhor jogo da carreira”.

Nas quartas de final, o adversário foi outro top 10, o 7º colocado, Tomas Berdych. Porém, Bellucci foi dominante mais uma vez, vencendo em sets diretos e garantindo lugar na semifinal.

Pela primeira vez na história, Thomaz Bellucci chegou até a semifinal de um Masters 1000 e o adversário era simplesmente Novak Djokovic, então vice-líder da ATP. O sérvio chegou com uma sequência de 32 vitórias seguidas no ano.

O brasileiro começou muito bem e venceu o primeiro set por 6 a 4. Porém, sentiu a posterior da perna direita e não conseguiu manter o nível diante de uma lenda, que virou com parciais de 6/4 e 6/1, fechando o jogo em 2 sets a 1.

“Eu esperava fazer um bom jogo, mas não esperava chegar tão perto de vencer. Foi um dos melhores jogos da minha carreira, aqueles dias que está dando tudo certo. Eu estava ganhando até relativamente fácil, mas chegou um momento em que ele subiu o nível dele, ele já não errava mais nenhuma bola e eu estava no meu limite já”, relembrou.

Apesar da derrota, o confronto foi histórico e rendeu um lugar entre os quatro melhores do tênis, com uma campanha inesquecível.

Bellucci já aplicou 6 a 0 em Djokovic

Em 2016, Thomaz Bellucci teve outro encontro marcante com Novak Djokovic. Pelas oitavas de final do Masters de Roma, o brasileiro encarou o então número 1 do mundo e conseguiu vencer o primeiro set por incríveis 6 a 0. 

No restante do jogo o sérvio foi melhor, virou para 2 sets a 1 e venceu em 1h37 de jogo, mas o pneu ficou para a história.

“Foi um jogo interessante. Djokovic era número 1 do mundo. Joguei muito bem esse jogo e foi uma surpresa ter ganhado esse set de 6 x 0. Eu realmente não esperava. Foi um jogo em que às vezes você entra sem pretensão, começa jogando bem, não tinha nenhuma responsabilidade de ganhar, e ele com a responsabilidade”, lembrou Thomaz em entrevista exclusiva para o Sport Life.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos