Associação de moradores do bairro Saudade, em Barra Mansa, realiza mutirão de conscientização contra a dengue neste sábado, dia 15

0

BARRA MANSA

A associação de moradores do bairro Saudade realiza neste sábado, dia 15, um grande mutirão de conscientização contra a dengue. A iniciativa acontece de 8 às 12 horas.

De acordo com o presidente da associação, André Paulo Rodrigues Carvalho, membros da instituição acompanhados de agentes de saúde percorrerão as casas do bairro conscientizando os moradores sobre limpeza de suas casas. “O bairro está enfrentando uma infestação do mosquito transmissor da dengue, vários moradores já foram ou estão infectados. A iniciativa conta com o apoio da prefeitura que nos cederá agentes de saúde e panfletos para a distribuição para comunidade. Além disso, colocaremos carro de som para chamar os moradores pra participarem do ato”, cita.

Ainda segundo André o bairro possui muitos terrenos abandonados, casas vazias. “É preciso encontrar os proprietários desses locais, notificar e solicitar a limpeza. O carro fumacê tem passado, mas mesmo assim ainda continua com a proliferação. O ato deste sábado, visa chamar a atenção dos moradores, cada um tem que fazer o seu papel, limpar o seu terrenos, a sua casa. Não adianta nada o agente de saúde fiscalizar, se cada um não assumir o seu papel. Se cada um cuidar do seu quintal, conseguiremos vencer, são coisas simples que podem ajudar a salvar vidas. A dengue mata tanto quanto o Covid-19. É preciso se conscientizar”, conclui André.

 

 

error: Conteúdo protegido !