PORTO REAL
O delegado titular da 100ª Delegacia de Polícia (DP), Marcello Russo informou nesta quinta-feira, dia 11, que após uma operação prendeu, um homem de 49 anos, natural de São Bernardo do Campo (SP), pelo crime de receptação qualificada. A ação contou com o apoio do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Secretaria de Ordem Pública de Quatis.
Segundo o delegado, o suspeito mantinha em um ferro-velho um grande volume de maquinário industrial, incluindo compressor, máquina de solda, lixadeira e cortador de ferro. Também foram localizados ferramentas, cabos de aterramento, fios de painéis solares e outros equipamentos.

Operação em Porto Real apreendeu maquinário e cabos avaliados em mais de R$ 300 mil – Divulgação Polícia Civil
Entre os bens apreendidos, chamou a atenção das autoridades um sino histórico de ferro, pertencente ao Santuário Diocesano de Floriano, distrito de Barra Mansa. O objeto já foi reconhecido pelo padre Ronaldo, responsável pela paróquia.
A estimativa é de que os itens recuperados ultrapassem R$ 300 mil em valor de mercado. Para o transporte do material, foi necessário apoio logístico da Secretaria de Ordem Pública de Quatis, que disponibilizou um caminhão.
Marcello Russo destacou a importância da integração entre as forças policiais e afirmou que as investigações continuam. “Estamos trabalhando para devolver os materiais aos legítimos proprietários e coibir a receptação, que alimenta o mercado do crime”, disse o delegado.
A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp da 100ª DP de Porto Real e Quatis, pelo número (21) 96447-1313. O sigilo é garantido.