ITATIAIA
Um homem, de 42 anos, morreu na manhã de terça-feira, dia 9, durante uma operação policial no bairro Vila Flórida. De acordo com o 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o Batalhão de Ações com Cães (BAC), ele era apontado pelas forças de segurança como chefe do tráfico de drogas na comunidade.
Segundo a Polícia Civil, os agentes realizavam incursões para coibir o tráfico de drogas quando um grupo suspeito fugiu em direção a uma área de mata. Houve confronto armado e, após cessarem os disparos, o suspeito foi encontrado sem vida. Nenhum policial ficou ferido. Uma equipe do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) esteve no local para realizar a perícia. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.

PM apreende pistola .40, três carregadores e rádio com suspeito de gerenciar tráfico – Divulgação PM
A Polícia Militar, informou por meio de nota enviada a imprensa, que o homem morto no confronto tinha mais de dez anotações criminais. Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre .40 com três carregadores municiados e um rádio transmissor.

Ação em Campo Alegre apreendeu drogas, armas e rádio comunicadores – Divulgação PM
Na mesma manhã, outra ação policial foi realizada no bairro Campo Alegre. Em uma área de mata, os agentes localizaram 80 pinos de cocaína, 50 pedras de crack, 25 trouxinhas de maconha, um pé de maconha cultivado em balde, além de rádios transmissores. O material foi avaliado em cerca de R$ 16,5 mil em prejuízo para o crime organizado. As ocorrências foram registradas na 99ª Delegacia de Polícia (DP), que seguirá com as investigações.