Idoso de Piraí é preso em Volta Redonda por abusar de sobrinha-neta, de sete anos

Por Mônica Vieira
img 20250901 wa0105

SUL FLUMINENSE

Policiais civis da 94ª DP de Piraí cumpriram um mandado de prisão contra um aposentado de 69 anos, condenado por abusar da própria sobrinha-neta, de apenas sete anos, em novembro de 2019, no bairro Enseada das Garças, em Piraí. O homem foi localizado no bairro Vila Rica Tiradentes, em Volta Redonda, para onde havia se mudado após a condenação. O caso foi divulgado hoje, 1º de setembro e a prisão ocorreu na sexta-feira, 29 de agosto.

— Este idoso foi condenado há 10 anos e dois meses de prisão, só que ele recorreu, e agora, em 2025, o Tribunal de Justiça confirmou a condenação. Assim que eu tive acesso a esse mandado de prisão, determinei aos policiais da 94ª DP o cumprimento. Descobrimos que o condenado tinha se mudado de Piraí para Volta Redonda, residindo no bairro Vila Rica Tiradentes, onde, realizamos a prisão — relatou o delegado titular de Piraí, Antonio Furtado.

O crime chocou a comunidade na época. No dia da agressão, a avó da criança encontrou o tio-avô cometendo o abuso dentro de um dos quartos da casa. Ele chegou a implorar perdão, tentando evitar que a família fizesse o registro de ocorrência. A denúncia foi feita pela avó e pelo pai da menina.

— Quero parabenizar a avó e o pai da vítima pela coragem de não se calarem diante desse crime, mesmo sendo cometido por um parente próximo. A denúncia foi essencial para garantir que o processo tivesse andamento e a justiça fosse feita. A investigação da 94ª DP confirmou o abuso com base em laudo pericial — afirmou o delegado Antonio Furtado.

A menina ainda relatou ainda que aquela não teria sido a primeira vez em que sofreu abusos do tio-avô. Devido às ameaças sofridas, teria sido obrigada a manter silêncio.

— O condenado teve a audácia de dizer que a criança e que foi nua para cima dele, o que chega a ser ridículo e justifica a pena alta que a ele foi imposta. Este caso reforça que não há impunidade. Ainda que o criminoso tente fugir ou se esconder em outro município, a Polícia Civil vai localizá-lo e efetuar a prisão. É uma resposta firme a quem acredita que pode escapar da justiça — destacou o delegado.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos