VOLTA REDONDA
A Saúde de Volta Redonda contará com um novo reforço de R$ 4 milhões para custeio e ampliação dos serviços da rede municipal. O recurso, fruto de emenda parlamentar da deputada federal Laura Carneiro (PSD), foi oficializado na quinta-feira, 29, durante encontro no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto, com a presença também do deputado estadual Munir Neto (PSD).
De acordo com o prefeito, os valores vão auxiliar diretamente no custeio de despesas com pessoal, compra de equipamentos e mobiliário. Ele destacou que a verba chega em um momento de expansão da rede municipal.
“Este recurso será utilizado para custear os avanços que estamos conseguindo da saúde de Volta Redonda. Usaremos para compra de equipamentos, mobiliário e despesas com pessoal. Com a ampliação dos serviços que estamos fazendo – como a nova UPA do Santo Agostinho, com capacidade aumentada, a entrada em funcionamento do Cais Conforto e a ampliação do HSJB – esse recurso é mais que necessário e muito bem-vindo”, disse o prefeito Neto.
Durante o encontro, Neto ainda ressaltou o apoio contínuo de Munir Neto, responsável por articular, junto ao governador Cláudio Castro, a liberação de R$ 40 milhões para a Saúde de Volta Redonda. “Já recebemos parte desse valor, que veio em boa hora. O Munir tem realizado um trabalho fundamental pelo município e por toda a região”, frisou o prefeito.
Munir reforçou que seu mandato tem como prioridade garantir investimentos para a Saúde. “Nós trabalhamos muito, o tempo todo, para conseguir trazer recursos para Volta Redonda e todos os municípios do Sul Fluminense. A deputada Laura Carneiro é uma parceira de primeira hora, sempre procurando atender as demandas da nossa região, e buscando recursos federais para ajudar as cidades do Sul Fluminense. Com este trabalho de muito diálogo e parcerias, temos conseguido fazer bastante avanços”, disse o deputado.
Laura Carneiro também ressaltou a importância da união de esforços. “O Sul Fluminense e Volta Redonda podem sempre contar comigo, em parceria com o prefeito Neto e o deputado Munir, para avançarmos cada vez mais”, concluiu.