RESENDE
Dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 14 anos, foram apreendidos por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no domingo, dia 10, em duas ocorrências distintas. De acordo com a corporação, eles são suspeitos de atuar como “olheiros” do tráfico de drogas no bairro Morada da Barra, na região das Barras Nas abordagens, foram apreendidos 161 trouxinhas de maconha, 73 pinos de cocaína, 120 pedras de crack e dois rádios transmissores. Outros dois suspeitos conseguiram fugir e, até o fechamento desta reportagem, não haviam sido presos.

Com adolescente de 14 anos, policiais apreenderam um rádio comunicador – Divulgação PM
Na primeira ocorrência, a equipe do Serviço Reservado recebeu denúncia de que estaria ocorrendo venda de drogas em um beco na Rua Trinta e Um. Ao chegarem no local, os policiais avistaram três homens traficando. Quando perceberam a presença policial, os suspeitos fugiram. Durante a ação, os militares conseguiram deter um adolescente que portava um rádio comunicador. Ele confessou aos policiais que estava na função de “olheiro” do tráfico para informar sobre a chegada de viaturas da Polícia Militar.
Em buscas realizadas nas imediações por onde os suspeitos estavam, os policiais encontraram 161 trouxinhas de maconha, 73 pinos de cocaína e 120 pedras de crack. O adolescente e o material entorpecente foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia, foi constatado que a maconha somava 161 gramas, a cocaína 73 gramas e o crack 60 gramas. O menor foi autuado por fato análogo ao crime de colaborar, como informante, com grupo, organização ou associação destinados à prática de crimes, de acordo com o artigo 37 do Código Penal. Ele ficou apreendido à disposição da Justiça.
Na segunda ocorrência, outro adolescente, de 14 anos, também foi apreendido no mesmo bairro. Os policiais faziam patrulhamento de rotina na Rua Dois quando tiveram a atenção voltada para o jovem, que estava em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ele saiu correndo e tentou se desfazer de um rádio comunicador.
O adolescente foi alcançado pelos policiais e confessou que trabalhava como “olheiro” para o tráfico de drogas na região. Ele foi levado para a delegacia, onde prestou depoimento e foi autuado por fato análogo ao crime de associação para o tráfico de drogas. O menor foi liberado e vai aguardar convocação da Justiça.