VOLTA REDONDA
Um homem de 28 anos foi preso por agentes do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) na tarde de segunda-feira, 7, após descumprir uma medida protetiva em favor da ex-namorada, de 22 anos. O caso aconteceu no campus de uma instituição de ensino superior localizada no bairro Aterrado.
Durante patrulhamento na região, a equipe do Proeis foi acionada pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para averiguar uma denúncia de que o suspeito estaria no interior do campus, descumprindo uma ordem judicial. Ele foi localizado nas escadas do saguão principal da instituição. A vítima, por sua vez, encontrava-se escondida em um banheiro feminino. Após contato com ela, os agentes confirmaram a violação da medida protetiva.
O suspeito relatou, em depoimento, que manteve um relacionamento com a jovem por 11 meses e que, pouco antes de completarem um ano juntos, ela decidiu terminar. Segundo ele, isso teria provocado um surto emocional. Ainda de acordo com o relato, ele foi até o local para tentar se defender de acusações envolvendo a criação de um perfil falso nas redes sociais para perseguir a ex-namorada.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), também no bairro Aterrado. O homem foi autuado em flagrante e permanece preso à disposição da Justiça.
O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Henrique, elogiou o trabalho das forças de segurança. “Todos os agentes envolvidos nessa ocorrência estão de parabéns. Através do trabalho integrado, conseguimos localizar o suspeito e conduzi-lo à autoridade policial”, destacou o coronel.