BARRA MANSA
Na manhã desta terça-feira, 8, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro divulgou uma ocorrência que reforça o compromisso da corporação com a preservação da vida. Em Barra Mansa, os policiais Sargento Cavalcanti e Cabo Crispim, da PAMESP Rural do 28º BPM, agiram com rapidez e preparo ao socorrerem um bebê de apenas um mês de vida, que estava engasgado.
A dupla se deparou com uma mãe em total desespero, pedindo ajuda com o pequeno Samuel, que apresentava sinais claros de obstrução das vias respiratórias. Diante da urgência, os policiais imediatamente realizaram a manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros usada para desobstruir as vias aéreas em casos de engasgo.
Após conseguirem reestabelecer a respiração do bebê, os policiais o levaram rapidamente até a Santa Casa de Barra Mansa, onde ele recebeu atendimento médico. Segundo a Polícia Militar, Samuel passa bem e está fora de perigo.
“A ação exemplar dos policiais evidencia a importância do preparo técnico e emocional dos agentes de segurança pública em situações que vão além do combate ao crime. Mais uma vez, a PM demonstra seu papel essencial na proteção da vida e no apoio direto à população”, disse em nota o 28º BPM.