VOLTA REDONDA
O Plebiscito Popular Municipal será lançado nesta sexta-feira, dia 4, em Volta Redonda, no Plenário da Câmara de Vereadores, no Aterrado. No mesmo dia, será aberta a agenda de atividades em preparação para o lançamento. Será uma coleta de votos na Praça Juarez Antunes, no bairro Vila Santa Cecília, a partir das 14 horas, e o lançamento do Comitê Popular, na Biblioteca Raul Leoni, no bairro Vila Santa Cecília. Para o próximo dia 8 está programado coleta de votos no Santa Cruz.
O lançamento do Plebiscito Municipal e da agenda de atividades é uma realização do Comitê de Lutas do Sul Fluminense, juntamente com os Movimentos Sociais e partidos. Os organizadores das atividades estarão nas ruas para fazerem três perguntas ao público, que deverá responder sim ou não.
As perguntas a serem respondidas são, se a pessoa é favor da redução da jornada de trabalho sem redução salarial e do fim da escala 6×1; se é a favor de quem ganha mais R$50 mil pague mais imposto para que, quem ganha até R$5 mil não pague Imposto de Renda e se concorda que a água e o saneamento devem ser considerados direitos de todos e não mercadorias para dar lucro.
Os organizadores destacam que o lançamento do plebiscito é nacional e já aconteceu em São Paulo, mas que os municipais cada cidade faz o seu calendário. Os organizadores lembram que, o Plebiscito Popular 2025 é uma iniciativa dos movimentos sociais, centrais sindicais, juventudes, artistas, entidades de fé e partidos progressistas para ouvir a população brasileira sobre temas urgentes e pressionar por mudanças fundamentais.