O grupo musical ‘Caio Chiarini e a Contrabanda’ se apresenta hoje em Penedo. O show, a partir das 21 horas, é mais uma atração do XIII Penedo Winter Jazz, que oferece ao longo do inverno, boa música com artistas renomados. O show será no palco do Jazz Village, que fica na Rua Toivo Suni, 33, em Penedo. Informações e reservas podem ser feitas pelos telefones: (24) 3351-1275 e 3351-1343.
O espetáculo desta quinta-feira faz parte de um projeto solo do guitarrista, violonista e compositor Caio Chiarini, que é acompanhado por Alisson Amador (vibrafone e percussão), Victor Gagete (contrabaixo) e Arnaldo Nardo (bateria). Caio já tocou em diversos espaços culturais de São Paulo, em festivais como Jazz na Fábrica e IV Expresso Jazz; apresentou-se também na Itália, Espanha e França com outros projetos musicais. Tendo a influência de artistas como Egberto Gismonti, Thelonious Monk e Sivuca. O quarteto atualmente se dedica à gravação de seu primeiro disco autoral.
Músico, compositor, produtor cultural e mestre em educação musical, Caio já desenvolve atividades com a música há mais de 18 anos, tendo desenvolvido trabalhos artísticos em sua própria produtora. “As minhas composições tem como matéria prima principal a cultura brasileira, mas tento buscar inspirações em outros gêneros”, disse o músico.
Caio utiliza ainda diferentes estéticas musicais em suas composições influenciadas por artistas como Egberto Gismonti, Debussy, Garoto, Jacob do Bandolim, Guinga, Hermeto Pascoal, Thelonious Monk, Frank Zappa, Schoenberg, Queen, Sepultura, Arrigo Barnabé, Radamés Gnattali, Ravi Shankar, entre outros.
Atualmente se dedica ao seu trabalho autoral, Caio Chiarini e a Contrabanda, cujo grupo está gravando seu primeiro CD.
SAXOFONISTA DERICO TAMBÉM SE APRESENTARÁ NO ESPAÇO
O saxofonista Derico também estará no palco do XIII Penedo Winter Jazz, acompanhado do Duo Instrumental, apresentando um repertório que vai do Jazz à Bossa Nova, passeando pelo pop americano, MPB, chorinho e o cancioneiro Brasileiro. Sua apresentação será nos dias 13 e 14 de julho, às 21 horas. Derico foi integrante do Sexteto do Jô por 28 anos.
A partir de sua formação erudita, o artista se aventurou por novos estilos musicais como jazz, blues, música instrumental e música experimental.
Profissional desde os 11 anos, ele começou seus estudos de flauta aos cinco anos. Desde então, teve a oportunidade de estudar com mestres renomados como João Dias Carrasqueira, Antônio Carlos Carrasqueira, Jean-Noel Saghaard, Lídia Alimonda, Héctor Costita e Amilson Godoy.
De formação erudita, Derico Sciotti obteve grande repercussão nacional a partir de 1974, quando ganhou vários concursos nacionais e internacionais para jovens instrumentistas, o que possibilitou sua participação em diversos recitais e concertos pelo Brasil.