Rio de Janeiro
Nesta terça-feira, 10, a Polícia Federal prendeu um homem foragido da Justiça espanhola pela prática do crime de estelionato. A ação ocorreu no Aeroporto do Galeão, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O preso, de 49 anos de idade e natural da Espanha, teve seu nome incluído na lista da Difusão Vermelha da Interpol e estava sendo procurado há oito meses. Segundo as autoridades espanholas, o homem havia praticado o crime de estelionato em 2019, ao se apropriar do pagamento e não realizar a entrega do bem adquirido pela vítima.
A prisão foi efetuada por agentes do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro (NCI/INTERPOL), com auxílio de policiais federais da Delegacia Especial da PF no Aeroporto do Galeão (DEAIN). A ação cumpriu, portanto, o mandado de prisão preventiva expedido para fins de extradição pelo Supremo Tribunal Federal.
Após as formalidades de praxe, o preso será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Espanha.