VOLTA REDONDA
O vereador Carlinhos Santana (SD) convocou o diretor geral do Hospital São João Batista (HSJB), José Geraldo de Castro Barros, para prestar esclarecimentos sobre os constantes problemas noticiados e denunciados por meio de redes sociais e via gabinete. O parlamentar fez um requerimento na noite de quinta-feira, 21, para que o diretor esclareça os fatos.
Carlinhos Santana disse que um vídeo postado em redes sociais na tarde de terça –feira, 19, o deixou impressionado com a situação do atendimento oferecido no hospital. “Não é plausível por maior que seja a demanda e ainda que haja a falta de um profissional, que uma mãe fique mais de sete horas aguardando atendimento para sua filha de três anos de idade. Eu me coloquei no lugar daquela mãe. E se é a minha filha com meu neto?” Indagou. “Não podemos admitir”, completou.
Santana declarou que o Hospital São João Batista pelo que vê está precisando de gestão, pois não falta dinheiro. “Afinal a prefeitura alugou um hospital e comprou um antigo por R$11 milhões. Então quero que o diretor do hospital me explique o que aconteceu neste caso específico e quais as medidas adotadas para dar uma resposta à população, mais importante ainda quais serão as medidas adotadas para por fim ao sofrimento de quem aguarda o atendimento nos hospitais”, disparou o vereador.
O requerimento convocando José Geraldo foi aprovado e agora os vereadores deverão votar, na sessão da próxima quinta-feira, 28, um Decreto Legislativo definindo data e hora para a convocação do diretor do HSJB para que ele compareça ao plenário. Esse encontro deverá acontecer em sessão extraordinária.
Também na sessão de quinta-feira, o presidente da Casa, Washington Granato (PTC), usou a tribuna para falar sobre o caso. Disse que vai cobrar do prefeito Samuca Silva (Podemos) uma reformulação imediata na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).