>
728x90 vacina (1)

Vereador se reúne com comandante para falar sobre explosão da violência no município

Por Carol Macedo
bnr am aniv resende 970x150

RESENDE

Preocupado com episódios de violência na cidade o vereador Cláudio Oliveira de Araújo, o De Araújo (MDB) participou de um encontro cm a Polícia Militar para buscar alternativas para a situação. Ele se reuniu com o comandante do 37º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Rhonalth Bueno Pereira, onde falou da explosão da violência em bairros, especialmente no Surubi, Santo Amaro e Vicentina.

O vereador é policial militar há 28 anos e disse que conhece de perto a realidade da segurança pública de Resende e do estado. “O projeto das unidades de polícia pacificadora (UPP) era excelente na sua concepção, porém, com o passar do tempo, vieram à tona diversos escândalos de corrupção promovidos pelos governantes. Essa corrupção desenfreada misturada à má gestão, especialmente do ex-governador Sergio Cabral, teve como consequência essa onda enorme de violência que assola o estado”, apontou De Araújo.


Segundo ele, toque de recolher para os moradores está acontecendo nos bairros Surubi, Santo Amaro e Vicentina. O comandante se comprometeu com o vereador a discutir os problemas enfrentados por Resende com a cúpula da Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro.

De Araújo disse que sempre que o estado falha em suas atribuições, especialmente nas regiões mais carentes, as facções criminosas assumem o papel de prover o que as pessoas mais precisam.  “Não adianta pensar que só ações repressivas da PM vão atenuar o problema da violência. Essa é uma questão muito mais ampla e envolve uma série de ações sociais que precisam ser realizadas na forma de políticas públicas, de modo a oferecer condições decentes de vida aos moradores, tais como saneamento básico, saúde e educação públicas de qualidade, entre outros”, destacou, completando que é necessário pensar a questão da segurança pública como um todo, inclusive com ações preventivas, e não apenas repressivas.

A melhoria das condições de trabalho do policial também foi mencionada pelo vereador. De acordo com ele, é desumano o que acontecem com os profissionais. “O governo joga o policial militar dentro de uma UPP sem a mínima infraestrutura, colocando o agente em constante perigo”, destacou, lembrando que no ano passado morreram 134 policiais em todo o estado e, neste ano, até o momento 58.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos