SÃO PETERSBURGO
Com direito a um golaço de Dzyuba, assistência de Mário Fernandes e gol de pênalti de Salah, a prtida entre Rússia e Egito garantiu a classificação dos donos da casa para as oitavas de final da Copa do Mundo. A vitória por 3 a 1 na abertura da segunda rodada do Grupo A, também quase selou a eliminação do Egito ainda na primeira fase da competição.
Os ‘donos da festa’, que somam seis pontos, e os egípcias dependem do resultado da partida entre Uruguai e Arábia Saudita, que acontece nesta quarta-feira, dia 20, às 12 horas (horário de Brasília), Rostov-On-Don; a Rússia para confirmar o primeiro lugar no grupo, e o Egito, a eliminação com uma rodada de antecedência.
Os gols dos anfitriões foram marcados por Cheryshev, Dzyuba e por Fathi, contra. Já o único gol dos egípcios na partida foi assinalado por Salah, em cobrança de pênalti.
Os russos voltam a campo pela última rodada da primeira fase na segunda-feira, dia 25, às 11 horas, para enfrentar o Uruguai, em Samara. No mesmo dia e horário, em Volgogrado, o Egito enfrenta a Arábia Saudita.