Brasil treina em duas etapas rumo à segunda rodada da Copa do Mundo

0

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, deu sequência à preparação da equipe para enfrentar a Costa Rica, adversário na segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. No treinamento desta terça-feira, dia 19, no campo principal do Centro de Treinamento Brasileiro (CTB), em Sochi, a equipe brasileira intensificou o trabalho de finalizações, afinando a pontaria para enfrentar os costa-riquenhos, na sexta-feira, dia 22, às 9 horas.

Os jogadores que começaram a partida contra a Suíça, no último domingo, dia 17, seguiram no processo de recuperação, e fizeram atividades regenerativas. Entre eles Neymar que, na partida de estreia, sofreu 10 faltas, fez aquecimento em campo com o restante do grupo, mas, em seguida, foi para os cuidados da fisioterapia. Neymar se queixou de dores no tornozelo, em decorrência das faltas sofridas no confronto contra a Suíça. O atleta seguirá realizando trabalhos com os fisioterapeutas até a manhã de quarta-feira, dia 20. A expectativa da comissão técnica é de que, na parte da tarde, ele já possa treinar normalmente com o restante do grupo.

Logo após o aquecimento inicial, com a tradicional roda de bobinho, o técnico Tite e os seus auxiliares conduziram o trabalho de finalizações, dividido em duas partes, com o grupo reserva. Titulares na estreia, Gabriel Jesus e Casemiro participaram desta etapa. Na primeira parte, cruzamentos laterais para a área. A segunda etapa foi um trabalho coletivo, em campo reduzido, com o objetivo de intensificar a troca rápida de passes e a movimentação ofensiva. Ederson e Cássio defendendo as traves.

De um lado, com coletes, Marquinhos, Renato Augusto, Fernandinho, Filipe Luís, Douglas Costa e Firmino. Do outro Geromel, Fred, Casemiro, Taison, Fagner e Gabriel Jesus. Após a primeira sessão, os times foram alterados após a saída de Casemiro e Gabriel.

Após o treinamento, Philippe Coutinho, que atendeu jornalistas em coletiva de imprensa e comentou sobre o próximo desafio brasileiro. “Vai ser um jogo muito importante. A gente queria a vitória no primeiro jogo, mas não veio. Agora nós temos essa nova oportunidade. Temos que estar com a cabeça forte, focados para fazer um grande jogo na sexta-feira. Vai ser um jogo difícil, assim como todos os jogos de Copa do Mundo são. Temos que estar ligados”, afirmou o autor do gol brasileiro contra os suíços.

Deixe um Comentário