PORTO REAL
Na noite de terça-feira, dia 4 de fevereiro, um homem de 40 anos, considerado foragido da Justiça de Minas Gerais, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) com o apoio de agentes da 100ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular Marcelo Russo. A operação ocorreu no bairro Jardim das Acácias, onde o suspeito tentou se esconder em uma mata. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.
Os policiais militares e civis receberam a informação de que um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio estaria em um imóvel no bairro Jardim das Acácias. Por volta das 18 horas, os policiais foram até o endereço e avistaram o suspeito. Ao perceber a presença dos agentes, o homem fugiu pulando os muros das casas vizinhas e entrando em uma área de mata. O cerco policial foi realizado e, após buscas, os policiais encontraram o suspeito dentro de um brejo, ferido em um dos pés.
Ele foi levado ao Pronto Socorro do Hospital Municipal São Lucas, onde foi constatada uma fratura no calcanhar direito. Após o atendimento médico, o homem foi apresentado na delegacia, onde foi confirmado o mandado de prisão de recaptura expedido pela 2ª Vara de Criminal e de Execuções Criminais da Comarca de São João Del Rei (MG). Ele permanecerá preso e será transferido para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.