BARRA MANSA
Mais dois animais foram recolhidos nesta quarta-feira, 22, após denúncias de maus tratos no bairro Cajueiro. Segundo o secretário de Proteção e Bem-estar dos Animais, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, um homem foi levado para a 90ª Delegacia de Polícia após flagrante. Os animais encontrados estavam acorrentados, expostos ao sol e sem alimento no momento em que os fiscais da secretaria e policiais civis chegaram.
“Essa pessoa já tinha sido orientada por nós a libertar os cães das correntes e melhorar o ambiente em que vivem. Chegamos nele após uma primeira denúncia e fizemos essa orientação, como a situação permaneceu fizemos então o flagrante. Respeitar os animais é uma obrigação, amá-los é um privilégio”, disse, completando que foram diversas denúncias feitas no WhatsApp da secretaria, ouvidoria e também na polícia.
O homem responderá na justiça dentro das leis 9.605 e 4.330, que prevê de multa a prisão. Os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais, o Cirac, localizado em Bulhões, Porto Real, até todo o desenrolar do processo contra o tutor.
Nos vídeos recebidos percebe-se os dois animais com coleira, sendo que um deles busca abrigo embaixo de uma ‘casinha’. Nesta quarta-feira, 22, os termômetros chegaram a 33º.
O disque denúncia da Secretaria de Proteção e Bem-estar dos Animais é o (24) 98120-0153.