VOLTA REDONDA
Nesta quarta-feira, dia 15, a Polícia Civil da 93ª Delegacia de Polícia (DP) de Volta Redonda, coordenada pelos delegados Vinicius de Mello Coutinho e José Carlos Pereira Neto, com o apoio de policiais civis do Estado de Goiás, deflagraram uma operação visando desarticular uma quadrilha responsável pelo furto de uma joalheria situada em um shopping na cidade. Na ocasião, o estabelecimento teve um prejuízo de milhões. Os alvos seguem procurados.
Segundo a Polícia Civil, os alvos da operação são três homens e uma adolescente, todos oriundos da cidade de Santo Antônio do Descoberto do Estado de Goiás.
De acordo com as investigações, três criminosos chegaram à Volta Redonda três dias antes do crime e se hospedaram em um hotel. Dois deles permaneceram escondidos no shopping desde a noite de sábado, dia 14 de dezembro, saindo apenas na madrugada de domingo, 15, para invadir a joalheria e cometer o furto.
Os policiais explicaram que um dos homens, de 36 anos, já havia sido preso em 2019 na cidade de Campos após passar a noite em um shopping e furtar uma loja de eletrônicos e celulares. Um segundo suspeito, de 24 anos, já era foragido da Justiça desde 25 de novembro de 2024 após ter sido concedido saída temporária da prisão e não mais ter retornado, possibilitando que cometesse novos crimes. Uma adolescente, irmã de um dos autores, teria ajudado no financiamento e prestando auxílio aos autores durante o período em que permaneceram na cidade de Volta Redonda. A idade dela não foi informada, até a publicação desta reportagem.
Com as investigações desenvolvida pela polícia de Volta Redonda, a Justiça expediu nove mandados entre prisões e de busca e apreensão nos endereços ligados aos suspeitos, que foram cumpridos nos Estados de Goiás e Distrito Federal.
O CASO
No dia 15 de dezembro, criminosos entraram na joalheira Suelen localizada NO Sider Shopping de Volta Redonda onde subtraíram, segundo o proprietário, bens avaliados em cerca de R$ 4 milhões.
As autoridades policiais continuam com as investigações visando localizar e prender todos envolvidos no crime. Qualquer informação pode ser direcionada anonimamente ao disque denúncia no telefone 24-992716936.