PF realiza incineração de mais de cinco toneladas de drogas na CSN, em Volta Redonda  

0

VOLTA REDONDA

Na manhã desta quinta-feira, 25, fazendo parte das ações dentro da 22ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, a Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro realizou a incineração de mais de 5 toneladas de entorpecentes. As drogas são oriundas de diversas apreensões realizadas pela Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ), pelas Delegacias da PF em Niterói, em Volta Redonda e do Aeroporto Internacional do Galeão.

A ação foi realizada na Usina Presidente Vargas (UPV), interior da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e contou com o apoio operacional e logístico da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

A Campanha, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e prevista em lei, ocorre no período de 22 a 26 de junho, em todo território nacional. Em 1987, a Organização das Nações Unidas definiu 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o Estado Democrático de Direito.