PORTO REAL
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem, de 49 anos, conduzindo um carro roubado na Via Dutra, em Porto Real. Ele conduzia um Honda City, de cor prata. A apreensão ocorreu após o motorista desobedecer ordem de parada durante uma fiscalização na Unidade Operacional da PRF, no distrito de Floriano, em Barra Mansa.
Por volta das 20h45min, os policiais faziam fiscalização de veículos no km 293 da Dutra, na pista sentido São Paulo, em Floriano. Ao sinalizar para que o veículo Honda City parasse, o condutor desobedeceu, mesmo com o agente sinalizando várias vezes com a lanterna. Na frente da Unidade Operacional, ele fugiu em alta velocidade. Os policiais iniciaram uma perseguição. Na fuga, o motorista realizava manobras perigosas, além da alta velocidade, ultrapassando veículos pela direita e, ao se deparar com dois caminhões lado a lado, os ultrapassou pelo acostamento. Os policiais conseguiram alcançar o veículo e fazer a abordagem na altura do km 299 da Dutra, sobre o viaduto de acesso ao distrito de Bulhões, em Porto Real, depois de seis quilômetros de perseguição.
Ao ser questionado sobre o veículo, o condutor disse que não era o proprietário e que foi comprado pelo seu filho. Ele estaria levando o carro para Joinville (SC), onde mora com o filho. O motorista não soube informar onde havia buscado o veículo, apenas informando que foi no Rio de Janeiro. Segundo os policiais, o homem deu respostas incoerentes e desconexas, não sabendo explicar onde havia “comprado” o referido veículo.
Durante a inspeção minuciosa do automóvel, os policiais observaram que vários itens de identificação estavam adulterados, constatando tratar-se de um “clone”. O veículo original, de mesmo modelo/cor/marca, tinha registro de roubo em 20 de maio de 2024. O condutor foi preso com base nos artigos 311 e 180 do Código Penal.
A ocorrência foi encaminhada para a 100ª Delegacia de Polícia de Porto Real para os procedimentos legais e registro da recuperação do veículo roubado.